Soteldo monta estratégia para dar volta por cima no Fluminense

Soteldo tenta recuperar espaço no Fluminense e aproveita um período raro de treinos durante a Data Fifa. O atacante quase nunca participa desses ciclos, porque é convocado frequentemente para defender a Venezuela e volta desgastado das longas viagens realizadas com a seleção. Desta vez, sem compromisso internacional, o atleta vive oportunidade importante para melhorar seu rendimento atual.
➕ Cruzeiro quer Soteldo, que foi oferecido ao Flamengo
Com a Venezuela fora da disputa por vaga na próxima Copa do Mundo, Soteldo ficou fora da lista. Agora, o meia trabalha normalmente com o elenco e tenta ganhar nova chance no ataque tricolor. A informação é do portal 'ge'.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Isso já aconteceu no duelo contra o Cruzeiro, quando Soteldo atuou por 25 minutos após quase um mês sem ser utilizado por Zubeldía. O ataque do Fluminense atravessa fase ruim e marcou apenas um gol de atacante nos últimos oito jogos. O único responsável por balançar as redes nesse período foi Serna, que anotou contra o Mirassol. Por isso, o venezuelano surge como opção para ajudar na criação de jogadas.
O problema principal está no momento técnico e na baixa confiança do jogador, que não marca há mais de um ano. O último gol de Soteldo aconteceu em outubro de 2024, ainda pelo Grêmio, antes de completar 40 partidas por Grêmio, Santos e Fluminense. Nesse período, o atacante teve somente duas assistências.
Soteldo custou caro ao Fluminense
Contratado antes da Copa do Mundo de Clubes, Soteldo se lesionou defendendo a Venezuela logo após assinar contrato. Sendo assim, teve participação mínima no torneio e entrou somente na semifinal contra o Chelsea. No Fluzão, acumulou 16 jogos, apenas três como titular, com poucos minutos em campo. O Fluminense pagou R$ 33,3 milhões por 50% por cento dos direitos de Soteldo.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Whatsapp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.











