Morre Manfrini Neto, grande nome do Fluminense nos anos 70 e decidiu Fla x Flu

Uma notícia triste para o torcedor do Fluminense nesta quarta-feira (10). Durante a madrugada, o ex-jogador do clube, Manfrini Neto, faleceu aos 75 anos em São Paulo. A causa da morte ainda não foi divulgada.
➕ Ganso reage à possibilidade de reeditar dupla com Neymar no Fluminense
Antônio Monfrini Neto, que recebeu o apelido de Manfrini, jogou pelo Tricolor das Laranjeiras entre 1973 e 1975. Com a camisa do Fluzão foram 157 jogos, 61 gols e dois títulos, os estaduais de 1973 e 1975.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Manfrini foi jogador histórico do Fluminense
Revelado pela Ponte Preta e com passagem pelo Palmeiras, o grande momento da carreira de Manfrini foi pelo Fluminense. Contratado em 1973, o jogador já foi decisivo logo de cara.
Na grande final do Carioca daquele ano, contra o Flamengo, o meia-atacante fez dois gols no clássico disputado no Maracanã. Chovia muito no dia da decisão e isso rendeu ao jogador o apelido de Gene Kelly, ator que estreou o filme Cantando na Chuva. No mesmo ano, ainda marcou outras duas vezes contra o Flamengo, incluindo um gol de bicicleta.
Veja o golaço de bicicleta de Manfrini pelo Fluminense contra o Flamengo:
Além dos títulos estaduais, foi peça importante na campanha do Flu no Brasileirão de 1975, quando a equipe carioca chegou à semifinal.
Atuou ao lado de jogadores como Paulo Cézar Caju e Rivellino, sendo lembrado até hoje como uma das peças da Máquina Tricolor, time lendário do Fluminense.
O Fluminense Football Club lamenta profundamente o falecimento de Antônio Manfrini Neto, o Manfrini, bicampeão estadual pelo Flu em 1973 e 75.
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) December 10, 2025
Pelo Tricolor, Manfrini disputou 157 jogos e marcou 62 gols, incluindo dois decisivos em Fla-Flu do Carioca de 1973.
Toda a nossa… pic.twitter.com/RhOT2SnbXQ
Após deixar o Fluminense, Manfrini atuou por quatro temporadas pelo Botafogo e encerrou a carreira jogando pela Juventus da Mooca, retornando ao bairro onde nasceu.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.











