Hulk no Fluminense: Atlético-MG traça exigências para aprovar negócio

Atualizado: 12/01/2026, 19:13

Vivendo clima de fim de festa no Atlético-MG, o atacante Hulk segue como alvo do Fluminense para o ataque em 2026. E o Galo, ciente de que a relação com o jogador está longe de ser boa no momento, com declarações públicas e justificativas de lado a lado, traçou algumas exigências para liberar a vinda do atleta ao Rio de Janeiro.

➕ Sem acordo com o Botafogo, Fluminense desiste de contratar Savarino

Entre outros pontos a serem discutidos, destacam-se três: a primeira é que Hulk não enfrente o Atlético-MG em 2026, seja por qualquer competição, a não ser que o Fluminense pague uma multa. Esse valor, porém, seria significativo e naturalmente depende do aval do próprio Tricolor.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Além disso, o Atlético-MG deseja garantir um jogo de despedida de Hulk com a camisa do clube, antes da aposentadoria. Assim, tenta incluir no negócio uma partida de despedida entre os clubes, na Arena MRV, quando o atacante for se aposentar. O atleta vestiria a camisa do Galo.

Por fim, uma questão um tanto mais polêmica: o Atlético-MG quer ter porcentagens em negociações envolvendo jogadores das categorias de base do Fluminense. Os tópicos foram informados primeiramente pelo "ge".

Fluminense e Atlético-MG tentam resolver negócio por Hulk

Com as exigências do Atlético-MG na mesa, resta o Galo se entender com o Fluminense e chegar a um acordo pela transferência de Hulk. A multa rescisória é de R$ 60 milhões, mas o Tricolor não vai desembolsar esse valor pelo atacante. Justamente por isso, há a necessidade de um acordo com o time mineiro.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Um fator que pode ajudar o Fluminense na negociação é a relação entre Hulk e Jorge Sampaoli. Após a estreia no Mineiro, no último domingo (11), o técnico do Galo admitiu que nem conversou com o jogador sobre o assunto e afirmou que o tema é da diretoria.

Enquanto desenrola a situação de Hulk com o Atlético-MG, o Fluminense se prepara para a estreia oficial na temporada. O Tricolor inicia o Campeonato Carioca nesta quarta-feira, no Estádio Luso Brasileiro, contra o Madureira. Pela primeira rodada, o duelo terá bola rolando a partir de 19h (horário de Brasília).


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.