Guilherme Arana se despede do Atlético-MG e projeta desafio no Fluminense

Atualizado: 02/01/2026, 18:38
Guilherme Arana se despede do Atlético após acerto com Fluminense

O lateral-esquerdo Guilherme Arana falou pela primeira vez sobre seu acerto com o Fluminense. Após se despedir dos companheiros na Cidade do Galo, em Belo Horizonte, o defensor confirmou a mudança de ares e não escondeu a expectativa para vestir a camisa tricolor. O jogador, que assinará um vínculo válido por quatro anos, chega às Laranjeiras com status de titular absoluto e a missão de solucionar a lateral esquerda.

Savarino no Fluminense? Botafogo impõe condições para negócio

Em sua saída do Atlético-MG, onde atuou por seis temporadas e conquistou nove títulos, Arana atendeu torcedores e comentou sobre o encerramento deste ciclo vitorioso e o início da nova trajetória no Rio de Janeiro.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Gratidão, só essa a palavra. Toda despedida é difícil, ainda mais quando você fica em lugar por bastante tempo. Mas são ciclos, o futebol é assim mesmo (...) É um desafio novo. Estou ansioso, um frio na barriga. Estou me preparando, espero ter uma excelente temporada", declarou o jogador.

Detalhes do acerto de Arana com o Flu

A diretoria do Fluminense agiu rápido e já possuía um acordo tanto com o Atlético-MG para a compra dos direitos econômicos quanto com o jogador em relação aos termos contratuais. Segundo a "Itatiaia", o último entrave, que impedia o anúncio oficial, era uma pendência financeira entre o clube mineiro e os empresários do atleta. Com a questão resolvida, o caminho ficou livre para a assinatura.

A contratação de Arana atende a um desejo antigo do departamento de futebol e da comissão técnica do Fluminense. O clube buscava um lateral com experiência, regularidade e, principalmente, capacidade de apoio ofensivo. Internamente, entende-se que o jogador eleva significativamente o nível da posição, que atualmente conta com Renê e Gabriel Fuentes.

Revelado pelo Corinthians e com passagem pela Europa, Arana viveu o auge no futebol brasileiro defendendo o Atlético-MG, o que lhe rendeu convocações para a Seleção Brasileira. Mesmo após uma grave lesão em 2022, ele retomou o ritmo e segue valorizado. Na temporada de 2025, o lateral disputou 49 partidas, marcou dois gols e contribuiu com duas assistências.

Agora, a torcida tricolor aguarda a chegada do reforço ao Rio de Janeiro para a realização de exames médicos e a apresentação oficial.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.