Fluminense desiste de Alexis Cuello, do San Lorenzo

Atualizado: 17/02/2026, 18:21

O Fluminense desistiu de contratar o atacante Alexis Cuello. O Tricolor esbarra em altos valores e não vai mais investir no jogador do San Lorenzo. A posição de centroavante é uma das prioridades do time no mercado.

➕ Fluminense tenta Adryelson e primeira proposta é negada pelo Al-Wasl; veja os valores

Segundo informações do jornalista César Luis Merlo, após algumas investidas, o San Lorenzo bateu o pé e queria que o Fluminense pagasse a multa de Cuello. Porém, o Tricolor se recusou a pagar 6 milhões de dólares (cerca de R$ 31,3 milhões) pelo argentino. Diante desse empasse, pulou fora do negócio.

A última investida do Fluminense havia sido de 5 milhões (R$ 26 milhões) por 80% dos direitos econômicos do jogador. Apesar do valor ser próximo da multa, o San Lorenzo bateu o pé e exigiu que só negociara mediante pagamento de multa. Agora, o Flu já avalia outras opções no mercado para fortalecer o ataque.

Saga do Fluminense por atacante

No momento, o Fluminense só conta com John Kennedy como opção para o comando de ataque. Apesar do jovem estar correspondendo, o Tricolor quer um centroavante experiente, que chegue e resolva o setor. Na ausência de JK, Zubeldía tem improvisado Serna, Canobbio e já sugeriu até Ganso para a posição.

Cano, que seria esse reserva imediato, está lesionado. Everaldo, titular em 2025, deixou o clube rumo ao Bahia. No entanto, nenhum desses dois era unanimidade, seja na torcida ou comissão técnica.

Cuello é o terceiro fracasso do Fluminense na busca por um centroavante. Antes disso, o Tricolor já havia tentado Hulk, esbarrando em imbróglios do jogador com seu atual clube, Atlético-MG. A segunda opção era Bouanga, gabonês que atua no LAFC, da MLS. Com ele, o Flu acertou valores e tinha tudo encaminhado, mas a falta de tempo dos americanos para encontrar um substituto para seu craque, cancelou o negócio.

Agora o Flu terá menos de duas semanas para ir ao mercado em busca desse centroavante ideal. A janela está fechando e se não correr, só vai poder reforçar o time no meio do ano.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.