Felipe Melo revela acerto com outro clube brasileiro antes de fechar com Fluminense: 'Faltava assinar'

Felipe Melo revelou que esteve muito perto de defender o Internacional antes de assinar com o Fluminense, em dezembro de 2021. O ex-volante contou que o acordo com o clube gaúcho estava praticamente fechado, mas o negócio desandou na última hora por "sumiço" da diretoria colorada.
➕Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos
A história foi contada durante entrevista ao programa Um Assado para..., do jornalista Duda Garbi. Felipe afirmou que recebeu o então diretor Paulo Bracks em sua casa e já planejava a mudança para Porto Alegre quando o contato foi interrompido.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
“Eu recebo o Bracks na minha casa, e eu estava praticamente fechado com o Inter de Porto Alegre. Já estava vendo casa, apartamento, tudo certo. Faltava assinar, estava tudo beleza, mas parece que o presidente desapareceu, não quis, não sei o que aconteceu”, relatou o ex-jogador.
Segundo Felipe Melo, o episódio aconteceu pouco antes do Fluminense demonstrar interesse. Com interesse da Europa e outros times brasileiros, ele contou que decidiu pedir uma direção divina sobre o próximo passo da carreira. No dia seguinte, o contato do Tricolor mudou o rumo da negociação.
“Tinha situação de voltar para a Europa, outros clubes aqui do Brasil também. Nada concreto, mas muitas sondagens. Eu dobrei meu joelho com minha esposa, pedimos para Deus fechar todas as portas e abrir só uma. No outro dia, o Fluminense ligou”, afirmou.
Na época, o jogador havia encerrado a passagem pelo Palmeiras e estava livre no mercado. A escolha pelo Fluminense se mostrou decisiva: Felipe Melo conquistou a Libertadores de 2023, a Recopa Sul-Americana de 2024 e dois títulos do Campeonato Carioca, em 2022 e 2023.
Ídolo recente do clube, o ex-volante encerrou a carreira no fim da temporada passada e segue como uma das principais referências do elenco multicampeão comandado por Fernando Diniz.
Felipe Melo critica arbitragem em Cruzeiro x Fluminense e ironiza: 'Se sou eu...'
Felipe Melo comentou o lance polêmico do empate entre Cruzeiro e Fluminense, no último domingo (9), no Mineirão. Comentarista do SporTV, afirmou que o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima errou ao não punir Matheus Pereira, autor de um cotovelo que atingiu Facundo Bernal no primeiro tempo.
O ex-jogador disse que o lance era, no mínimo, para cartão amarelo. “Teve o lance da não expulsão do Matheus Pereira. Estão dizendo que ele sofreu a falta e acabou deixando o braço, mas, mesmo sem intenção, o mínimo seria um cartão amarelo. Como ele já tinha, seria expulso. Para mim, foi um erro grotesco do juiz.”
Felipe ainda ironizou o histórico de punições que teve ao longo da carreira. “Se sou eu, saio algemado do campo. Sem querer também é falta, eu já fui expulso muitas vezes sem querer. Para mim, era cartão amarelo.”
O lance gerou debate no programa Fechamento SporTV. Denílson concordou com a punição, enquanto o ex-árbitro Paulo César de Oliveira defendeu a decisão de campo e considerou o contato acidental. Richarlyson também minimizou o lance, destacando a reação de Bernal, que caiu apenas ao perceber o sangramento.











