Escalação do Fluminense hoje contra o Maricá pelo Carioca

Classificado sem sustos para as quartas de final do Campeonato Carioca, o Fluminense volta a campo neste domingo (8) para encerrar a participação na Taça Guanabara, contra o Maricá. E a tendência é que o técnico Luís Zubeldía poupe alguns atletas, pensando em coisas maiores na temporada; veja mais abaixo a escalação do Fluminense pra hoje.
➕ Fluminense receberá percentual da venda de Jhon Arias ao Palmeiras
Entre os desfalques, o Fluminense segue com três nomes no departamento médico. Hércules é o mais próximo de retornar, já que está em estágio de transição física, assim como o atacante Soteldo. A situação de Germán Cano, que passou por cirurgia no joelho, é mais grave e deve manter o argentino fora por bem mais tempo.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Com a classificação antecipada para as quartas de final, então, Zubeldía tem a opção de poupar alguns nomes que atuaram mais em 2026 e dar minutagem a atletas menos aproveitados. Além disso, o time tenta evitar lesões em um momento de retorno dos jogadores após as férias.
Escalação do Fluminense pra hoje tem time modificado por Zubeldía
Considerando algumas mudanças no time titular de Zubeldía devido à minutagem de alguns atletas, a provável escalação do Fluminense para enfrentar o Maricá tem Fábio; Guga, Jemmes (Igor Rabello), Freytes (Ignacio) e Guilherme Arana; Facundo Bernal, Lima, Lucho Acosta e Savarino; Santi Moreno e John Kennedy.
Nesse cenário, Igor Rabello e Ignacio entrariam nas vagas de Jemmes e Freytes, respectivamente. No ataque, Zubeldía também tem a opção de usar o jovem Matheus Reis, de 18 anos, que atuou contra Madureira, Boavista e Nova Iguaçu este ano. Cannobio também é uma alternativa.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
O Fluminense entra em campo com 12 pontos conquistados no Campeonato Carioca: quatro vitórias e uma derrota em cinco jogos. O Maricá, por outro lado, é o último do Grupo B e tem três pontos, fruto de uma vitória sobre a Portuguesa-RJ. O adversário precisa vencer de qualquer forma e ainda torcer por uma combinação para não ir ao quadrangular do rebaixamento.
A partida entre Fluminense e Maricá está prevista para encerrar a disputa da Taça Guanabara neste domingo, com bola rolando a partir de 20h30 (horário de Brasília). O palco será o Maracanã.













