Cruzeiro x Fluminense: CBF escala árbitro criticado na rodada anterior

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta sexta-feira (8), o árbitro de Cruzeiro x Fluminense, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes medirão forças no domingo (9), no Mineirão, em Belo Horizonte, às 16h (de Brasília).
➕Desfalque! Fluminense perde meio-campista titular para duelo com Cruzeiro no Brasileirão
Na audiência pública realizada pela entidade, foi decidido que Rodrigo José Pereira de Lima (PE) apitará o confronto entre as equipes de Leonardo Jardim e Luís Zubeldía. Os nomes dos auxiliares e dos responsáveis pelo VAR serão divulgados pela CBF nas próximas horas.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Vale lembrar que o árbitro de Cruzeiro e Fluminense se envolveu em uma polêmica na última partida que apitou, no empate entre São Paulo e Flamengo no Morumbis. Os dois times deixaram o gramado com reclamações em relação à atuação de Rodrigo Pereira de Lima. Os paulistas alegaram que o pênalti sobre Arrascaeta foi mal-marcado, enquanto os cariocas pediram explicações sobre amarelo aplicado para o meia Carrascal.
Segundo a CBF, as escolhas da arbitragem para o jogos do Campeonato Brasileiro vão de acordo com critérios de importância de cada jogo, qualificação, condicionamento e desempenho de cada juiz.
Arrascaeta sofre e converte pênalti para empatar o jogo entre São Paulo e Flamengo na Vila Belmiro. pic.twitter.com/1k3DHLV5Rt
— ge (@geglobo) November 6, 2025
Cruzeiro x Fluminense: outros jogos apitados pelo árbitro
Rodrigo Pereira de Lima também foi responsável por outros três jogos do Fluminense no Brasileirão: as derrotas para o Fortaleza e Mirassol, e a vitória de virada sobre o Vasco.
No revés para o clube do interior paulista, o árbitro foi bastante criticado, principalmente pelo técnico Luís Zubeldía. O Fluminense teve um gol anulado aos 32' do primeiro tempo marcado por Lucho Acosta. Sem conseguir o empate, o time carioca perdeu por 2 a 1.
Do lado do Cruzeiro, o árbitro apitou quatro jogos do adversário do Fluminense: o empate contra o São Paulo, no Morumbis; as vitórias sobre Palmeiras e Fortaleza, no Mineirão, e a derrota para o Vasco, em São Januário.
Cruzeiro e Fluminense na tabela do Brasileirao
Depois de 32 rodadas, o Cruzeiro tem 63 pontos na tabela e ocupa a terceira colocação no Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Fluminense está na 7ª posição, com 50 conquistados.













