CBF divulga áudio do VAR da cotovelada de Matheus Pereira em Cruzeiro x Fluminense

Atualizado: 11/11/2025, 19:06
Matheus Pereira Bernal Fluminense Cruzeiro

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou o áudio da análise do VAR sobre o lance da cotovelada de Matheus Pereira, do Cruzeiro, no empate em 0 a 0 com o Fluminense no Mineirão, em Belo Horizonte, neste domingo (9), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

➕ Fábio valoriza empate e destaca gratidão após brilhar contra Cruzeiro

Comandada por Rodrigo José Pereira de Lima, a equipe de arbitragem concluiu que o movimento do camisa 10 foi acidental.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Aos 46' do primeiro tempo, Matheus Pereira atingiu o rosto de Bernal com o cotovelo, e o jogador do Fluminense deixou o gramado sangrando.

O áudio divulgado pela entidade revelou que o próprio árbitro da partida foi quem pediu pelo auxílio da tecnologia para tomar a decisão se expulsaria ou não o camisa 10 do Cruzeiro.

“Acho que o braço dele bate no rosto do jogador porque ele é calçado, está vendo? É o ponto de equilíbrio dele. Para mim é sem cartão amarelo nem vermelho, ok?”, revelou o árbitro.

Caso Matheus Pereira recebesse o cartão amarelo, o jogador, que já tinha sido punido ainda no primeiro tempo, teria sido expulso.

Cruzeiro e Fluminense na tabela

O resultado foi ruim para ambas as equipes. Com o empate, o Fluminense perdeu a chance de subir uma posição na tabela e entrar de vez na luta por uma vaga no G5 do Campeonato Brasileiro. Em 33 jogos disputados até aqui, o Tricolor Carioca soma 51 pontos.

Essa foi a quinta partida sem vitória consecutiva da equipe comandada por Zubeldía longe de seus domínios. Desde a chegada do técnico argentino, o Fluminense ainda não conseguiu nenhum resultado positivo fora de casa.

Do outro lado, o Cruzeiro também saiu prejudicado na briga pelo título do Brasileirão. Com o tropeço do Palmeiras diante do Mirassol no Maião, no interior de São Paulo, o time mineiro perdeu a chance de se aproximar ainda mais dos líderes do campeonato.

Apesar disso, o ponto somado ajudou a Raposa a se aproximar ainda mais da confirmação da vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores.